“Rimas saborosas” - chegou com a Primavera!


O Local do lançamento foi perfeito para um começo de primavera - Casa das Rosas.
Quem foi se divertiu, aprendeu e degustou poesias, receitas naturebas super deliciosas feitas por César Obeid e Renata Perez e uma exposição das artes originais em massinha criadas por mim.

No texto em versos divertidos de cordel César ressalta no assunto não somente a importância da alimentação e medicina naturais, mas também nos alerta para os benefícios das transformações pessoais com esta prática para atingirmos mudanças coletivas importantes e positivas.

No livro tem curiosidades, dicas, receitas variadas de alimentos e de massinha que as crianças podem preparar.

A técnica da modelagem, cuja ação é transformar, foi a escolhida para ilustrar este livro. Utilizei a plastilina e a técnica foi a modelagem de uma face, fotografada de topo.
Criei as ilustrações baseadas nas pinturas, principalmente as naturezas-mortas de Albert Eckhout (1610-1666), artista holandês que veio ao Brasil a convite do governador-geral Maurício de Nassau, retratar nosso país.

O livro ficou delicioso e recheado de ideias. Experimentem!

3 comentários:

  1. Que legal ... adorei o estilo ... muito bem feito o acabamento.

    ResponderExcluir
  2. Achei uma graça a capa. Muito criativa e dá vontade de estar lá na cena. Entrar lá. Muito bonita. bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog.Muito criativo! adorei seus trabalhos com massa de modelar. Me deu várias ideias e novas possibilidades. Sou psicopedagoga e arte-terapeuta e trabalho com deficientes intelectuais e com crianças com distúrbios e transtornos de aprendizagem. Se puder e quiser visitar meu blog esteja a vontade. Ficarei honrada com sua visita. O endereço é www.milmaneiraspedagogia.blogspot.com

    ResponderExcluir